A Melhor Escola da Primeira Infância

O melhor investimento na vida de uma criança é a qualidade da educação na primeira infância.

Estudos da neurociência comprovam que 80% do cérebro humano se desenvolve dos 0 aos 6 anos de idade e fazer com que isso ocorra de forma ampla e potente é a nossa especialidade.

Agende sua visita



Quem Somos


Somos uma escola criada por Danielle Wolff, psicóloga, mestra em educação infantil pela Universidade de Modena em parceria com Reggio Emilia, na Itália, e nos inspiramos no projeto pedagógico desenvolvido nessa cidade, que é reconhecido como um dos melhores do mundo.

Somos parceiro da Natura Cosméticos ha 25 anos, e gestor de berçarios nas empresas Natura, Avon com participações de projetos de educaçào infantil na Vale, Unilever, Souza Cruz, BP( Britsh Petroleum)


Nossos olhares dão lugar de direito a toda

forma de ser e de aprender das crianças.



Nossa Abordagem Pedagógica


Pedagogia do olhar e da escuta

A criança se comunica através de inúmeras linguagens, decifrá-las é ir além do olhar, é ir além da escuta...


Nosso projeto pedagógico coloca em movimento todos os recursos e linguagens que as crianças possuem para aprenderem sobre si, sobre o outro e sobre o mundo em que vivem.


E como fazemos isso?

Sabemos que 80% do cérebro humano se forma dos 0 aos 6 anos de idade e uma criança é capaz de produzir de 700 a 1000 conexões neuronais por segundo. É nessa fase que elas desenvolvem a sua capacidade de aprender.

Para que tudo aconteça de forma ampla e potente, desenvolvemos os nossos Pilares Educativos, que apresentamos a seguir:


Pilares Educativos CEDUC


QUEM APRENDE A APRENDER, APRENDE QUALQUER COISA!


Quando uma criança inicia sua pesquisa de conhecimento, todos os seus recursos motores,

sensoriais e cognitivos entram em ação e compõem, juntamente com suas emoções, uma grande estrutura de significados que é o alicerce de sua forma de aprender e que será utilizada por toda a vida.


Salas de referência

Ambientes organizados com contextos de aprendizagem para colocar em ação as pesquisas investigativas e multissensoriais das crianças. Ali são acionadas de forma ampla, potente e contínua as estruturas responsáveis pelo seus sistemas de aprendizagem.


Ateliês

Momentos de entrelaçamento de diferentes linguagens. Espaço dedicado às expressões criativas através das cores, dos sons, da luz e de elementos naturais como água, areia, argila, galhos, folhas, sementes entre outros.




Rede de Relações

Um trabalho de construção de aprendizado através das relações que as crianças estabelecem consigo mesmas, com os outros, com os objetos de conhecimento, com os alimentos e com os ambientes em que estão inseridas.


Rede Plural

Acreditamos no movimento onde os indivíduos se conectam para que juntos ampliem os campos de exploração e pesquisa, as variações de resultados e as ações de aprendizagem, individual e

coletivamente.




Autonomia

Nosso papel é auxiliar as crianças a desenvolverem sua autonomia, respeitando o tempo de cada uma, identificando e trabalhando junto delas as dificuldades e potencialidades que possuem.

As incentivamos a se auxiliarem mutuamente para aprenderem a observar e respeitar o espaço e o tempo do outro.


Nossos Diferenciais

  • Adaptação planejada com os pais;
  • Família dentro da escola em variados momentos;
  • Educador pesquisador - olhar e escuta sensível;
  • Atendimento das 7h às 19h;
  • Alimentação é produzida na escola contemplando casos de restrições alimentares;
  • Sala de amamentação;
  • Utilização do leite da própria mãe sem uso de mamadeira para não interromper o aleitamento materno;
  • Enfermeira na escola em tempo integral;
  • Proposta pedagógica com foco no desenvolvimento da capacidade de aprender da criança;
  • Mensalidade que contempla alimentação completa, materiais pedagógicos, eventos e mês de julho na escola.
Agende sua visita

Perguntas frequentes

Com que idade posso matricular meu filho?

A partir dos 4 meses. Atendemos crianças

até 5 anos e 11 meses.


Quanto tempo dura a adaptação

A adaptação se realiza entre 3 e 5 dias.


O que significa os Pais dentro da escola?

Significa que os pais ou responsáveis autorizados, podem estar dentro de nossas instalações em vários momentos do dia, na entrega da criança e na retirada da mesma, ou em qualquer outra situação necessária e combinada com a direção da escola.


Meu filho será alfabetizado na escola?

Não necessariamente. Ele desenvolverá toda a estrutura que o possibilitará aprender qualquer coisa em qualquer etapa de sua vida, inclusive ler e escrever.


Qual é a metodologia que o CEDUC utiliza?

Nossa abordagem pedagógica é sócio construtivista inspirada nas práticas das escolas infantis de Reggio Emilia.


Com que idade posso matricular meu filho?

A partir dos 4 meses. Atendemos crianças

até 5 anos e 11 meses.


Quanto tempo dura a adaptação

A adaptação se realiza entre 3 e 5 dias.


O que significa os Pais dentro da escola?

Significa que os pais ou responsáveis autorizados, podem estar dentro de nossas instalações em vários momentos do dia, na entrega da criança e na retirada da mesma, ou em qualquer outra situação necessária e combinada com a direção da escola.


Meu filho será alfabetizado na escola?

Não necessariamente. Ele desenvolverá toda a estrutura que o possibilitará aprender qualquer coisa em qualquer etapa de sua vida, inclusive ler e escrever.


Qual é a metodologia que o CEDUC utiliza?

Nossa abordagem pedagógica é sócio construtivista inspirada nas práticas das escolas infantis de Reggio Emilia.

Quer falar com a gente?

WhatsApp - Escola

contato@crechesceduc.com.br -

Tel:11 4523-0591

2020 - Todos os direitos reservados.