Seja um educador que faz hoje, o presente e o futuro.
O CEDUC nasceu e atua há 25 anos dentro do universo corporativo, gerindo as creches corporativas da Natura, empresa de cosméticos, em estreita relação com mulheres, homens, suas aspirações profissionais e o desejo de constituir família.
Além das creches corporativas Natura, o CEDUC tem 2 escolas de Educação Infantil, em Jundiaí e em São Paulo, e desenvolve projetos de Consultoria Educacional.
Atuamos nos 6 primeiros anos de vida, período crucial da existência humana, onde todo potencial de aprendizagem ganha forma e força. Buscamos, a cada dia, construir um ambiente de aprendizagem que respeite a extraordinária capacidade das crianças de conectar ações, afetos, saberes, pensamentos e teorias que integram sua percepção de mundo e compõem sua interpretação sobre como o mundo funciona.
O CEDUC nasceu e atua há 25 anos, dentro do universo corporativo, gerindo as creches corporativas da Natura, empresa de cosméticos, em estreita relação com mulheres, homens, suas aspirações profissionais e o desejo de constituir família.
Além das creches corporativas Natura, o CEDUC tem 2 escolas de Educação Infantil, em Jundiaí e em São Paulo, e desenvolve projetos de Assessoria Educacional.
Atuamos nos 6 primeiros anos de vida, período crucial da existência humana, onde todo potencial de aprendizagem ganha forma e força. Buscamos, a cada dia, construir um ambiente de aprendizagem que respeite a extraordinária capacidade das crianças de conectar ações, afetos, saberes, pensamentos e teorias que integram sua percepção de mundo e compõem sua interpretação sobre como o mundo funciona.
O CEDUC é um fornecedor de consultoria educacional para escolas de Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental com projetos de desenvolvimento humano que são referências de mercado porque criam contextos de aprendizagem que focam e dão lugar de existência às manifestações da inteligência, da sociabilidade e da dimensão psíquica de crianças, pais e educadores.
O CEDUC é um fornecedor de consultoria educacional para escolas de Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental com projetos de desenvolvimento humano que são referências de mercado porque criam contextos de aprendizagem que focam e dão lugar de existência às manifestações da inteligência, da sociabilidade e da dimensão psíquica de crianças, pais e educadores.
Há situações no cotidiano escolar que nos habituamos a encaminhar e resolver.
As soluções que escolhemos nem sempre revelam reflexão.
Muitas vezes, o dia a dia escolar suprime o tempo para conversar com alguém, para analisar de forma mais detalhada as inúmeras soluções possíveis, para então, optarmos pela que nos parecesse mais coerente.
A Consultoria pode trazer esta oportunidade para a Escola. Pode ser a chance de pausa e diálogo para gestores em suas solitárias tarefas cotidianas.
O CEDUC desenvolveu, ao longo do tempo, diferentes formatos de consultoria. Eles foram pensados a partir da singularização de cada Escola e suas necessidades.
Há situações no cotidiano escolar que nos habituamos a encaminhar e resolver.
As soluções que escolhemos nem sempre revelam reflexão.
Muitas vezes, o dia a dia escolar suprime o tempo para conversar com alguém, para analisar de forma mais detalhada as inúmeras soluções possíveis, para então, optarmos pela que nos parecesse mais coerente... .
A Consultoria pode trazer esta oportunidade para a Escola. Pode ser a chance
de pausa e diálogo para gestores em suas solitárias tarefas cotidianas.
O CEDUC desenvolveu diferentes formatos de consultoria. Eles foram pensados a partir da singularização de cada Escola e suas necessidades.
No escopo da consultoria atuamos:
· como auditores, segundo normas regulatórias;
· como avaliadores da infraestrutura das instituições;
· como controladoria externa em finanças e administração;
· como formadores de professores;
· como supervisores pedagógicos e de gestão de pessoas, focados no acompanhamento de coordenadores, diretores e gestores em geral;
· como apoio no trabalho com as famílias e,
· em projetos de conveniamento de escolas com empresas, criando um guia de orientação e adequação a partir de um padrão básico de qualidade.
No escopo da consultoria atuamos:
· como auditores, segundo normas regulatórias;
· como avaliadores da infraestrutura das instituições;
· como controladoria externa em finanças e administração;
· como formadores de professores;
· como supervisores pedagógicos e de gestão de pessoas, focados no acompanhamento de coordenadores, diretores e gestores em geral;
· como apoio no trabalho com as famílias e,
em projetos de conveniamento de escolas com empresas, criando um guia de orientação e adequação a partir de um padrão básico de qualidade.
Escutar é abrir espaço para a ideia do outro, é fazer o exercício de se colocar no lugar dele, é acolher e, ao mesmo tempo, devolver ao outro, pontos para pensar. Escutar pode também ser organização de conteúdos. A escuta não prescinde do posicionamento. Quem escuta pode e deve ter sua posição a respeito do assunto tratado, mas entender o ponto de vista do outro é um elemento indispensável para a boa qualidade das relações interpessoais.
Assim, ser um lugar de ensino e aprendizagem, praticar a formação continuada, manter uma metodologia baseada na reflexão, praticar a escuta, focar as relações interpessoais e valorizar a pessoa, são ações que refletem o jeito de ser e pensar do CEDUC.
Escutar é abrir espaço para a ideia do outro, é fazer o exercício de se colocar no lugar dele, é acolher e, ao mesmo tempo, devolver ao outro, pontos para pensar. Escutar pode também ser organização de conteúdos. A escuta não prescinde do posicionamento. Quem escuta pode e deve ter sua posição a respeito do assunto tratado, mas entender o ponto de vista do outro é um elemento indispensável para a boa qualidade das relações interpessoais.
Assim, ser um lugar de ensino e aprendizagem, praticar a formação continuada, manter uma metodologia baseada na reflexão, praticar a escuta, focar as relações interpessoais e valorizar a pessoa, são ações que refletem o jeito de ser e pensar do CEDUC.
Danielle Wolff, fundadora do CEDUC
Psicóloga de formação, dedicada à Educação Infantil há 30 anos, buscando especialização e aprofundamento na área desde a sua formação acadêmica.
Em 2007 se mudou para Reggio Emilia, cidade do norte da Itália, que desenvolve um projeto público de Educação Infantil considerado um dos melhores do mundo, para se dedicar, por um ano, ao máster Internacional Universitário para Coordenadores Pedagógicos de Projetos educativos para crianças de 0 a 6 anos, uma parceria entre Reggio Children, a Universidade de Modena e Reggio Emilia.
Danielle Wolff, fundadora do CEDUC
Psicóloga de formação, dedicada à Educação Infantil há 30 anos, buscando especialização e aprofundamento na área desde a sua formação acadêmica.
Em 2007 se mudou para Reggio Emilia, cidade do norte da Itália, que desenvolve um projeto público de Educação Infantil considerado um dos melhores do mundo, para se dedicar, por um ano, ao máster Internacional Universitário para Coordenadores Pedagógicos de Projetos educativos para crianças de 0 a 6 anos, uma parceria entre Reggio Children, a Universidade de Modena e Reggio Emilia.
Fundadora do CEDUC
Supervisora Pedagógica
CEDUC
Supervisora Pedagógica
CEDUC
Coordenadora Pedagógica
CEDUC
Diretora Pedagógica
Escola CEDUC SP
Diretora Pedagógica
Escola CEDUC
Coordenadora Pedagógica
CEDUC
Coordenadora Pedagógica
CEDUC
Formadora Convidada
CEDUC
A opinião de quem já esteve conosco
Escola Projeto Vida – São Paulo
“Participei de um dos melhores cursos sobre a abordagem reggiana no CEDUC. O grupo era ótimo e as experiências compartilhadas ricas e inspiradoras!”
Coordenadora da Fundação Raízen Ativa Infância- Jaú- SP
“Fazer um curso com o CEDUC foi uma experiência transformadora. Conduzido por profissionais capacitadas e através de uma metodologia dinâmica, proporciona grandes oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional. Fica claro que é instituição de excelência!!”
Coordenadora de Projetos, Escola de Educadores
Há 24 anos quando comecei atuar na Coordenação Pedagógica não tinha clareza do meu papel, realizava muitas tarefas na creche, porém, não tinha dimensão dos fazeres pedagógicos de uma coordenadora. A oportunidade de conhecer a Dani/CEDUC, realmente transformou meus fazeres e minhas ações formativas. Valeu CEDUC!”
Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil – Bauru, SP.
Nem na minha graduação, nem na minha pós-graduação, refleti e aprendi tanto quanto nos cursos de formação que fiz com o CEDUC.
O rico conhecimento das formadoras, o formato dinâmico, os textos, os vídeos, as dinâmicas, nos levam a um nível profundo de compreensão do valor e da importância da primeira infância.
Diretora Pedagógica da Escola Viva Infância Bilíngue – Campo Grande
“Quando estávamos abrindo nossa escola, a assessoria da equipe CEDUC foi muito importante para que nossos professores incorporassem práticas e propostas que valorizassem as múltiplas linguagens da infância.”
“O curso do CEDUC, me trouxe uma reflexão profunda sobre a primeira infância e sua potência. Me transformou como pessoa e como profissional, ressignificando completamente minha concepção de criança, de prática pedagógica e de educação.”
Em alguns cursos você receberá material em PDF.
Todos os cursos são certificados pelo CEDUC